Áudio atribuído a secretário de prefeitura baiana exige envolvimento de servidores em campanha
Um áudio atribuído a um secretário da prefeitura de Serrinha, na região sisaleira, tem gerado repercussão. A situação teria ocorrido no início desta semana, já depois da convenção que sacramentou a candidatura de Cyro Novaes (MDB), apoiado pelo prefeito Adriano Lima (PP).
A mensagem seria do secretário de saúde Alexandre Tahim que informa a criação de um no aplicativo WhatsApp com o objetivo de mobilizar funcionários a entrar na campanha de Cyro Novais. O grupo teria o nome de “agenda política da secretaria de saúde”e serviria para determinar ações como exigência de plotagem em carros assim como postagens favoráveis ao candidato da prefeitura.
Na mensagem, o autor do áudio ainda diz: “Eu não vou brincar mais. Quem quer trabalhar com a gente, vai trabalhar com a gente. Quem não quer trabalhar com a gente, a gente agradece e eles seguem o caminho. É simples”,disse.
No último final de semana, outro áudio atribuído ao secretário convocava funcionários da secretaria para irem à convenção que homologou a chapa Cyro Novais (MDB) e Gika Lopes (PT).
O Bahia Notícias procurou o secretário de saúde, mas até o momento o mesmo não respondeu às ligações e mensagens.