Técnicos descobrem furto de energia em prédio residencial em Serrinha
Uma operação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), com apoio da Polícia Militar, removeu uma ligação clandestina de energia em um prédio residencial que fica na Avenida ACM, no bairro Cidade Nova, em Serrinha. A ação foi realizada por volta das 10h50 desta sexta-feira (20), porém o responsável pelo imóvel não foi localizado.
Conforme apuração da reportagem do PCS, o prédio tem 12 apartamentos e todos estavam ligados à rede de energia da Coelba à revelia da empresa, ou seja, sem o conhecimento da distribuidora. De acordo com relatos, o proprietário alugava os apartamentos com água e luz inclusos. O valor que pode ter sido desviado ainda não foi levantado pela companhia. O dono do prédio pode responder por crime de furto qualificado.
A distribuidora reforçou que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de prisão. Além disso, os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. As ligações clandestinas também prejudicam o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica.