Policial militar da reserva é morto a tiros após briga com casal em Capim Grosso
Um policial militar da reserva remunerada, identificado como Ederson dos Santos, foi morto na noite desta quarta-feira (23), na cidade de Capim Grosso, a cerca 135 km de Serrinha.
Informações obtidas pela reportagem dão conta de que equipes da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender a uma ocorrência de violação de medida protetiva no bairro de Planaltino.
No local, o casal que acionou a PM explicou que o policial, que era um subtenente, estava com uma arma em punho e fazendo ameaças verbal à dupla. No entanto, quando a viatura chegou ao endereço, o policial já não estava.
Ainda segundo as informações que chegaram à reportagem, no momento em que as guarnições saíram do local para iniciar as diligências e localizar o subtenente Ederson, ele retornou, em um carro, até a localidade onde o casal estava, quando foi recebido a tiros por um dos denunciantes, que é atirador desportivo e tem arma registrada.
No veículo do PM foram encontrados colete balístico, uma pistola, binóculo, carregadores de pistola , munições, lanterna, faca, sete cheques, alicate, touca preta, trena, estilete e algema.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar confirmou a morte do policial aposentado e explicou que rondas foram realizadas a fim de identificar o suspeito, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.