Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 14-11-2024 | Tempo de leitura: 2 minutos

Homem é condenado a 19 anos de prisão por envolvimento na morte de capoeirista em Senhor do Bonfim

O Tribunal do Júri da comarca de Senhor do Bonfim condenou na última segunda-feira, dia 11, Paulo César Terra Nova da Silva a 19 anos e 3 meses de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado de Edgar da Silva Paz, ocorrido na cidade em 2014. A condenação atende à tese do Ministério Público do Estado da Bahia, sustentada pelo promotor de Justiça Felipe da Mota Pazzola com a assistência à acusação do advogado Sérgio Reis.

De acordo com a denúncia do MPBA, Edgar foi executado a disparos de arma de fogo em frente à sua casa, em Senhor do Bonfim, no dia 22 de junho de 2014, em retaliação a uma discussão ocorrida horas antes em uma festa de São João realizada na cidade. A vítima foi surpreendida quando saía de sua residência, em modus operandi que tornou impossível a sua defesa. O emprego desse recurso, somado ao motivo torpe para a realização do crime, justificou a dupla qualificação do homicídio.

O Ministério Público denunciou seis pessoas pelo crime. Após a pronúncia dos acusados, o processo foi desmembrado para o julgamento de Paulo César, que já se encontrava preso. Na decisão desta segunda-feira, a juíza Ana Laura Bezerra Santos, presidente do Tribunal do Júri, determinou o encaminhamento do réu ao Conjunto Penal de Juazeiro para o cumprimento da pena em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

Entenda o caso - O crime ocorreu durante o Forró do Sfrega, em 2014. Um dos acusados teria tentado beijar uma amiga da vítima à força. A jovem jogou um copo de bebida no rapaz, que reagiu dando-lhe um soco rosto. O capoeirista tentou defender a jovem, iniciando uma briga com Murilo e os amigos que o acompanhavam, mas a confusão foi contida pelos seguranças que estavam no local. Mesmo machucada, a vítima decidiu ir de carro até sua casa tomar um banho e voltar para a festa, mas sem perceber estava sendo seguida por seis pessoas em outro veículo.

O grupo ficou aguardando em frente ao imóvel e, quando o capoeirista saiu de casa, o bando se aproximou e um deles atirou contra Edgar, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Edigar Paz foi morto ao chegar em casa após se envolver em uma briga durante o forró do Sfrega

Compartilha e divulga:
| Whatsapp

LEIA TAMBÉM