Homem é encontrado morto com marcas de tiro em Araci
Um homem identificado como José Pedro da Silva, de 34 anos, foi encontrado morto com marcas de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 10h, no povoado Lagoa da Laje, zona rural de Araci. O corpo foi localizado no quintal da residência da vítima.
A guarnição do 1º Pelotão de Pedra Alta foi acionada por populares que relataram a presença do corpo. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a veracidade da informação. José Hailton Santos da Silva, irmão e vizinho da vítima, informou que na noite anterior, por volta das 21h, ouviu o estampido de uma espingarda. Ao acordar na manhã seguinte, por volta das 9h, encontrou o corpo de José Pedro.
De acordo com o relato de José Hailton, a vítima não tinha rixa com ninguém e não era envolvida com drogas. O corpo apresentava um ferimento no rosto, com marcas de pólvora ao redor. Ao lado da vítima estava uma espingarda de socar, cuja estrutura de madeira estava danificada e o cano estourado. A família acredita que o tiro tenha sido acidental.
A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram informados do ocorrido e chegaram ao local por volta das 15h30 para realizar a perícia e o recolhimento do corpo. O caso está sendo investigado. * Com a colaboração do repórter Reny Maia