Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 22-12-2024 | Tempo de leitura: 2 minutos

Mulher suspeita de queimar namorada do filho em Salvador é presa em Sátiro Dias

Suspeita de queimar namorada do filho em Salvador presa em Sátiro DiasUma mulher apontada como responsável por atear fogo em uma adolescente de 15 anos em novembro deste ano no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, foi presa na manhã deste sábado (21) no povoado Fazenda Campo Limpo, no município de Sátiro Dias, a 54 km de Serrinha. A vítima foi identificada como namorada do filho da autora do crime.

Na época, a adolescente foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com 32% do corpo queimado após ser atingida com líquido inflamável enquanto dormia. A adolescente precisou passar por procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil localizou a suspeita após receber uma denúncia anônima na última sexta-feira (20). Equipes da Delegacia Territorial (DT/Inhambupe) cumpriram o mandado de prisão temporária da suspeita que era considerada foragida da justiça. A prisão foi realizada sem que a suspeita oferecesse resistência. Ela passou por exames legais e está à disposição do Poder Judiciário.

Entenda o caso - No dia 23 de novembro, uma adolescente de 15 anos teve 32% do corpo queimado com líquido inflamável após ser atacada pela sogra, no bairro Campinas de Pirajá, em Salvador.

De acordo com Zamir dos Santos, tia-avó da vítima, a adolescente vivia um relacionamento abusivo com um rapaz, também menor de idade, há cerca de dois anos. Os dois se conheceram na escola e ele teria agredido a garota diversas vezes, deixando a jovem com marcas roxas no corpo.

Com dificuldades para impedir o relacionamento, a família levou a adolescente para a casa dos avós, na zona rural de Feira de Santana. Mas na última sexta-feira (22), ela teria fugido sob a justificativa de que iria encontrar um amigo.

Os parentes só descobriram o que ocorreu quando a menina já estava no hospital, intubada. Uma testemunha disse que viu o momento em que a sogra atirou o líquido inflamável, que acreditam se tratar de gasolina, na garota. A vítima dormia no momento do ataque.

A mãe da garota, Vanessa Santana, disse que a filha teve ferimentos no rosto, pescoço, tórax, perna e braços. "A ficha nem caiu ainda, de verdade. Porque eu deixei minha filha bem e me deparo com uma notícia dessas", lamentou a mãe.

Além das lesões por queimaduras, a menina sofreu outras agressões e chegou ao hospital com marcas no corpo.

Compartilha e divulga:
| Whatsapp

LEIA TAMBÉM