Suspeita de aviso: Rojões são soltos em frente ao Conjunto Penal de Serrinha e presos fazem algazarra
Um episódio suspeito registrado na noite desta terça-feira (21) no Conjunto Penal de Serrinha (CPS) mobilizou equipes do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Conforme a apuração da reportagem do cleristonsilva.com, por volta das 20h, homens em um veículo VW Fox, de cor preta, soltaram rojões nas proximidades do CPS. O barulho dos fogos foi ouvido dentro do complexo prisional e causou alvoroço entre os internos, que teriam celebrado o acontecimento como se fosse um aviso.
"Percebemos uma movimentação, uma algazarra dos presos, como se estivessem comemorando alguma informação por meio dos fogos", disse uma fonte ouvida pela reportagem. A situação levantou suspeitas da polícia sobre as intenções dos indivíduos que realizaram a ação.
Diante disso, guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da 1ª Companhia realizaram rondas na região e em comunidades vizinhas. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi localizado e não há informações sobre a identidade dos ocupantes do veículo.
A Polícia Militar informou que está em alerta, investigando a situação, e que o policiamento na área foi reforçado para evitar qualquer ação que possa comprometer a segurança no local.
Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada à polícia pelo 190. * Com a colaboração do repórter Reny Maia
Material utilizado pelos suspeitos foi deixado no local