Quatro PMS e um guarda municipal são alvos de operação do MP em Conceição do Jacuípe
Quatro policiais militares e um guarda municipal investigados pela execução de um homem em 2023 são alvo de uma operação iniciada nesta sexta-feira (7), na Bahia, pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Corregedoria da Polícia Militar.
Segundo a polícia, os PMs e o guarda são suspeitos pela morte de Fernando Francisco dos Santos, em maio de 2023, na cidade de Conceição do Jacuípe. A vítima, que era suspeita de envolvimento com crimes na região, foi rendida e executada pelos investigados, de acordo com as informações. Depois, os agentes de segurança alegaram que Fernando reagiu a uma abordagem e morreu em troca de tiros.
Até agora, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Conceição do Jacuípe, Esplanada, Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira e Feira de Santana. A operação foi nas residências dos suspeitos e nos locais de trabalho deles - eles são lotados na Cipe Litoral Norte, Rondesp Recôncavo e Guarda Municipal de Conceição do Jacuípe.
Foram apreendidos armas, munições e celulares, entre outros objetos de interesse das investigações.