Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 07-02-2025 | Tempo de leitura: 1 minuto

Hugo Motta descarta analisar pedido de impeachment de Lula na Câmara

Hugo Motta descarta analisar pedido de impeachment de Lula na CâmaraO presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), descartou pautar os pedidos de impeachment contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita durante entrevista a uma rádio da Paraíba nesta sexta-feira (7). Na avaliação de Hugo, um impeachment traria “mais instabilidade” para o país. “O presidente Lula foi legitimamente eleito pelo nosso povo. Está respaldado pelo nosso povo para governar e tem agora que corresponder a confiança da população brasileira”, disse.

O impeachment de Lula tem sido uma das demandas da oposição nos últimos meses. O antecessor de Hugo, Arthur Lira (PP-AL), evitou se envolver no tema e não chegou a despachar os pedidos. Um dos pedidos recentes protocolado pela bancada de oposição leva em conta a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões do programa Pé-de-Meia.

A posição de Hugo deve ser semelhante. “Não será esse presidente aqui que gerará instabilidades. Pedido de impeachment, claro que sempre se analisará para ver se tem consistência, mas é também um processo político de escolha. Não está no nosso horizonte fazer qualquer tipo de movimento que traga instabilidade e incertezas para o país”, afirmou.

Compartilha e divulga:
| Whatsapp

LEIA TAMBÉM