Acusado de envolvimento na chacina que deixou três mortos em Nova Soure é preso em ilha
Dois homens identificados pelas iniciais G. J. S. e M. S. S. foram presos durante uma operação da Polícia Militar (PM) na Baía de Todos os Santos, em Salvador. Conforme apurou a reportagem do cleristonsilva.com, um deles é suspeito de envolvimento em uma chacina que deixou três mortos na cidade de Nova Soure, a 82 km de Serrinha.
A prisão ocorreu na tarde do último sábado (8). A ação foi realizada pela 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com o apoio das equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), além da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).
A prisão dos suspeitos foi o desfecho de investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que indicavam a presença dos indivíduos na Ilha dos Frades. Eles ainda tentaram fugir ao perceber a aproximação policial, mas acabaram detidos.
Contra um dos suspeitos, havia um mandado de prisão em aberto em razão das mortes de Edmilson Batista dos Santos, de 43 anos, Tamara de Jesus Santos, de 16, e Iago dos Santos Barbosa, de 18, registradas no fim do mês passado, na região do povoado Tingui, em Nova Soure.
No local onde os suspeitos se escondiam, os policiais encontraram 46 papelotes de cocaína, 67 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão e dois celulares.
Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Região Metropolitana de Salvador para a adoção das medidas cabíveis.