Advogado é morto a tiros em Conceição do Coité após gravar vídeo se dizendo ameaçado
O advogado e empresário Elido Ernesto Reyes Júnior foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira (11), na cidade de Conceição do Coité, na região sisaleira.
Testemunhas afirmam que Elido estava dirigindo seu carro, uma caminhonete de luxo, quando foi surpreendido pelos disparos na Rua Bailon Lopes Carneiro. Não há informações sobre a quantidade de suspeitos ou se eles estavam em algum outro veículo.
Elido morreu na hora. Policiais militares do 16º Batalhão (BPM/Serrinha) foram acionados e isolaram a área do local onde o crime aconteceu. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Elido Ernesto Reyes era um dos advogados mais conhecidos de Conceição do Coité, dono do escritório Ernesto Reyes & Lopes Advocacia, e atuava em áreas diversas da advocacia como criminal, trabalhista e direito do consumidor. A motivação para o assassinato ainda é um mistério para os investigadores.
No final de 2024, o advogado gravou um vídeo, dizendo estar se sentindo ameaçado por ter uma contenda com duas pessoas que ele conhece: “Semana passada, ele [terceiro acusado] veio com duas pessoas de Madre de Deus […] Ele veio com um cara armado, com uma faca. Espero nunca usar esse vídeo, mas se me matarem ou tiver uma morte inexplicável, foi a mando de [nomes]”, pontuou.
O presidente da subseção da Ordem Advogados do Brasil (OAB) de Conceição do Coité, Manoel Lerciano Lopes, lamentou a morte de Élido, que atuava como advogado desde 1998, e informou que já acionou a Comissão de Prerrogativas da Seccional da OAB em Salvador para tomar as providências cabíveis, como o acompanhamento das investigações, a fim de identificar a autoria e a motivação do crime.
Élido deixa a esposa e dois filhos.