Prefeito de Ribeira do Pombal é acusado de empregar esposa e cunhada
O prefeito de Ribeira do Pombal, Eriksson Silva (MDB) é acusado de beneficiar a esposa e a cunhada com cargos na gestão municipal. A denúncia é do candidato opositor a prefeito do município, Brenno de Dadá (PP).
Brenno protocolou a denúncia no Ministério Público do Estado da Bahia, no qual acusa ainda o atual gestor pela prática de nepotismo. Além disso, Eriksson Silva teria promovida um aumento "ilegal" dos salários do secretariado municipal.
Brenno disse que o reajuste do valor dos salários atinge o total de R$ 11,9 mil, decisão a qual acusa ser inconstitucional.
"É uma ação imoral e ilegal, já que a decisão não poderia ser aprovada nesta legislatura. A Lei proíbe que prefeitos concedam reajustes a agentes políticos, incluindo secretários municipais, durante o próprio mandato, para que se evitem benefícios próprios e abusos", afirmou.
Outro ponto central da denúncia é o nepotismo dentro da administração municipal. A esposa de Eriksson, bem como a cunhada, ocupam cargos no secretariado e foram diretamente beneficiadas pelo aumento.
Caso confirmada a denúncia pelo MP-BA, Eriksson Silva pode responder por improbidade administrativa, além do risco de ainda ter o mandato cassado.