Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 19-02-2025 | Tempo de leitura: 2 minutos

Morre sétima vítima de batida entre van e caminhão em rodovia no norte da Bahia

Morreu nesta quarta-feira (19), a sétima vítima do acidente entre uma van e um caminhão no entroncamento entre a BR-324 e a BA-131, em trecho que liga o município à Jacobina, no norte da Bahia.

O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (18). Josenias dos Santos estava internado no Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina.

As outras cinco vítimas foram identificadas como Pedro Ribeiro da Silva, de 5 anos, Antônio Pereira Maia, de 74, Rosilda Maria dos Santos, de 61, Benedita Nunes da Silva Lima, de 64, Maria Lúcia Pinheiro, de 73 anos, Helena Martins da Silva, de 62.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina e o Hospital Regional Vicentina Goulart. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram lateralmente. A van seguia de Jacobina com destino a Caém e entrava na curva enquanto o caminhão seguia no sentido contrário, quando a batida ocorreu.

Trecho é conhecido pela recorrência de acidentes - O entroncamento entre a BR-324 e a BA-131 é um local conhecido pela recorrência de acidentes.

A BR-324 é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) enquanto a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) é responsável pela BA-131. O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, contou que solicitou que os órgãos tomassem medidas para garantir a segurança dos condutores.

“Esse não é o primeiro acidente nesse entroncamento em 2025. Estamos fazendo uma reivindicação com urgência ao Dnit para que sinalizem o contorno e coloquem redutores de velocidade e comunicando a Seinfra para que tomem providências em conjunto”, disse o gestor.

Compartilha e divulga:
| Whatsapp

LEIA TAMBÉM