Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 31-03-2025 | Tempo de leitura: 1 minuto

Árabe é preso por stalking em supermercado de Serrinha

Árabe é preso por stalking em supermercado de SerrinhaUm homem de 38 anos foi preso na tarde do último sábado (29) por suspeita de perseguir e assediar uma funcionária de um supermercado, localizado no shopping Serrinha.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16° BPM foi acionada por volta das 12h50 pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para atender a uma ocorrência de crime de stalking envolvendo um cidadão natural da Arábia Saudita, identificado como Kareem Mohammed Sobh Awad, e uma funcionária do estabecimento.

Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

"Stalker" é uma palavra usada para descrever pessoas que perseguem e tiram a liberdade de outras, nas redes sociais ou fora delas, devido a uma obsessão. No Brasil, essa conduta passou a ser considerada crime em 2021, e tem pena prevista de seis meses a dois anos de reclusão (prisão que pode ser cumprida em regime fechado) e multa.

A pena pode ser aumentada em 50% se o crime for cometido contra mulheres por razões da condição do sexo feminino; contra crianças, adolescentes ou idosos.

Antes da nova lei, o stalking era tratado como perturbação da tranquilidade alheia, previsto na Lei das Contravenções Penais (LCP).

Compartilha e divulga:
| Whatsapp

LEIA TAMBÉM