Polícia prende suspeito de assassinar esposa retirolandense no RS
A Brigada Militar (BM) prendeu na manhã desta segunda-feira (31) o suspeito de assassinar Erica Garcês de Oliveira, 31 anos, em Bento Gonçalves (RS). Idelmario Mercês Santana tem 30 anos e era o companheiro da vítima. Ele foi capturado numa região conhecida como Via Trento, no Vale dos Vinhedos, a 10 km do local do crime.
Erica foi baleada no sábado (29) na frente da casa onde morava, na Rua Tupanciretã, no bairro Juventude da Enologia, quando retornava do trabalho. A mulher chegou a ser socorrida ao Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a delegada plantonista Maria Isabel Zerman Machado, testemunhas apontaram que o companheiro de Erica, preso nesta segunda, é o responsável pelos disparos. A vítima era natural de Retirolândia e morava há cerca de 8 anos com o acusado, que também é baiano, natural de Conceição do Coité.
A reportagem do cleristonsilva.com apurou que nenhum deles tinha registro de ocorrência anterior, como medida preventiva, em território gaúcho. No entanto, de acordo com familiares, o casal vinha enfrentando problemas no relacionamento nos últimos dias. “Eles já vinham brigando faz alguns dias e ele dessa vez perdeu a cabeça e matou Érica”, afirmou um primo da vítima que pediu para não ser identificado.
A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Bento, Deise Salton Ruschel, afirma que o homem será ouvido para que sejam apontadas as motivações do crime.
O suspeito do feminicídio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos necessários. Enquanto isso, a família de Érica, que vive no povoado Lagoa do Canto, em Retirolândia, busca apoio para o translado do corpo e para trazer os quatro filhos da vítima de volta à cidade natal, dois deles fruto do relacionamento com o suspeito.
Érica Garcês foi baleada na frente da casa onde morava quando retornava do trabalho