Homem que fugiu algemado de hospital em Serrinha se apresenta à polícia
O homem de 29 anos, que estava foragido desde 28 de fevereiro após fugir algemado do Hospital Municipal de Serrinha, se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira (2).
Acompanhado por seu advogado, ele prestou depoimento e, em seguida, foi conduzido à carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Relembre o caso - Pedro Tiago Lima Maciel tinha sido preso três dias antes da fuga por suspeita de participação na morte de um casal no dia 7 de janeiro, na cidade de Araci.
Ele solicitou socorro médico aos plantonistas da delegacia e foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Serrinha.
Após o atendimento médico, o suspeito conseguiu escapar pela janela da unidade de saúde e pulou de uma altura de dois metros.
O crime - Pedro Tiago é suspeito dos homicídios de Denise Novaes de Sousa, de 24 anos, e Rodrigo Santos do Nascimento, de 25 anos. O casal foi assassinado a tiros e encontrado em uma casa aparentemente abandonada, que pertencia à tia do homem.
No dia 25 de fevereiro, Pedro Tiago foi preso suspeito de participação no crime, motivado por tráfico de drogas.
Segundo o delegado titular da Delegacia Territorial de Araci, Hidelbrando Alves, a participação do homem foi comprovada após ele ativar um chip no aparelho celular que pertencia a Denise Novaes, dias após o crime.
"No dia 12, ele inseriu um chip, que estava em nome dele, no celular da moça assassinada. Diante dessa prova técnica, foi representada a prisão preventiva", explicou.
Durante as investigações, a polícia identificou que, na casa onde o casal foi encontrado, alguns cômodos estavam escavados e em um deles havia um balde supostamente utilizado para armazenar drogas.